sexta-feira, 24 de março de 2017

Ansiedade

Ansiedade como controlar
ansiedade que hoje em dia é o vilão de muitas pessoas,é caracterizado por medo, apreensão, mal-estar, desconforto, insegurança,  e, muito frequentemente, pela sensação de que algo desagradável está para acontecer. hoje em dia existe remédios para esses tratamento,  mas existem algumas métodos alternativos e naturais que podem nos ajudar a controlar a ansiedade. 


1- Pratique atividades físicas

sim meninas atividade físicas é uma forma mais comum de controlar a ansiedade. Atividades físicas ajuda a lidar com estados de ansiedade porque eleva a produção de serotonina, substância que aumenta a sensação de prazer. Essa alternativa costuma funcionar dependendo da disposição da pessoa, uma vez que nem todo mundo gosta de praticar exercícios.

2- Experimente controlar a respiração

Para reduzir as reações do sistema nervoso autônomo, devemos fazer o controle da respiração. Isto pode ser feito compassando a respiração e inspirando lentamente pelo nariz, com a boca fechada. Ao inspirar deixar o abdome expandir-se, ou seja, estufar a barriga e não o peito. Depois, expirar lentamente, expelindo o ar pela boca. Isto pode ser feito em qualquer lugar, a qualquer hora. Além disso, quando você estiver em um ambiente silencioso e com possibilidade de ficar deitado, use uma técnica de relaxamento. O relaxamento combinado com a respiração diafragmática, certamente, reduzirá a respiração ofegante, a taquicardia e o tremor,até também saia ao ar livre que vai te ajudar muito.

3- Mude os seus pensamentos

Em situações de ansiedade que se estendem por longos períodos, recomenda-se que a pessoa evite os pensamentos negativos ou catastróficos. Deve-se tentar dimensionar a gravidade da situação, questionando a si mesmo se existe uma forma alternativa de análise, se estamos superestimando o grau de responsabilidade que temos nos fatos ou se estamos subestimando o grau de controle que podemos ter,mudando o seus ponto de vista na hora que se pega pensando negativo mude,olhe para outras coisas,escute musicas,converse com os amigos,mas não deixe cair por isso,pode ter certeza que ira funcionar.
Substitua os pensamentos negativos pelo os positivos que sua vida será bem diferente mais leve.

4- Tome um chá

A maioria dos chás possui substâncias que funcionam como sedativos suaves e podem ajudar no controle da ansiedade diária. As plantas mais conhecidas e estudadas com essa ação são a passiflora, a melissa a camomila e a valeriana.
Eles tem a função de calmante,eu costumo tomar muito chá de capim limão, ela me ajuda totalmente a me manter no controle, na ansiedade ,estresse,alias me ajuda contra a insonia.

5- Dedique tempo para se cuidar

Reservar algum tempo do dia para você e ser capaz de ouvir suas reais necessidades pode contribuir diretamente para o controle da ansiedade. Saber olhar para si, atender e contribuir para sua meta de vida é uma ação de grande poder para sua vida. Seja capaz de dedicar um pouco de tempo e energia a você mesmo.
Ame você mesma,pare no espelho olhe pra você,e diga o quanto você é linda,tome um banho em relaxante,se arrume,pense em você.
infelizmente nem tudo funciona pra todos, caso então, sempre é bom investir um tempo pra achar algo pra se fazer que te acalme, mas que seja saudável, como desenho, leitura, achar um hobby como fotografia o que te faça bem... 
E procurar uma ajuda médica, fazer exames periódicos,e bom psicologo,  porque muitas vezes a ansiedade afeta e feio nossa saúde e fazendo tratamento pode nós ajudar muito também...
Beijoos Meninas 
Espero que vocês gostem!!
Fiquem com Deus !!

14 comentários

  1. Um mal que está assolando até as crianças...muito difícil mas todos precisamos aprender a ter controle da nossa mente e sentimentos.

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    1. infelizmente sim Lívia
      o ruim que as crianças ainda nao sabe lidar com isso..e uma fase difícil mesmo,
      todo o controle faz a diferença

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  2. eis minha luta diaria!

    Bjs

    www.dheiamartins.com.br

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    1. é por isso que eu quis fazer esse post pois é a minha luta tbm é e seguindo isso eu to conseguindo superar
      Beijos

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  3. Olá!
    Vou te contar: tenho um problema sério com ansiedade, que inclusive já me levou à depressão mais de uma vez... Infelizmente é algo suuuuper difícil de se controlar, e gostei muito das dicas acima, mas acrescentaria uma: infelizmente nem tudo funciona pra todos, então, sempre é bom investir um tempo pra achar algo pra se fazer que te acalme, mas que seja saudável, como desenho, leitura, achar um hobby como fotografia sei lá... E fazer exames médicos periódicos, porque muitas vezes a ansiedade afeta e feio nossa saúde...

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

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    1. Muito obrigada pela dica!!
      já acrescentei
      beijos seja bem vinda ao meu blog

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  4. Uma coisa que me ajuda muito em crises é tomar um banho quente e escrever, escrever qualquer coisa, sabe? Uma listinha, metas, nomes, palavras, qualquer coisa já ajuda bastante. Acho que o ideal é tirar o foco da ansiedade quando possivel. Praticar exercicos ajuda muito!

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    1. exatamente isso Vanessa sempre procurar o melhor pra ti
      beijoos

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  5. Depois que aprendi a me maquiar, sempre q estou ansiosa me maqueio. Deu super certo pra mim.

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    1. serio que Bacana
      eu também amo fazer isso,
      beijos

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  6. Adorei seu post! Sou muuito ansiosa e com certeza irá ajudar. Eu escrevo quando estou ansiosa e ajuda. Acho que quando você está ansiosa e faz algo que gosta ajuda a diminuir. Beijos.

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  7. Eu tenho ansiedade, mas de uns tempos para cá diminuiu bastante, tenho me dado conta que exercitar a paciência ajuda muito. Gostei das tuas dicas!
    Bjs ❤
    Minda

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  8. Eu sou muito ansiosa,espero que essas dicas me ajudem,obrigada pelo post!
    Beijos
    http://porcimadacabeceira.blogspot.com.br/

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