terça-feira, 14 de março de 2017

A fase dos 2 anos

OS 2 anos de seu filho como lidar com a Birra

                                                           


Aos 2 anos, a criança deixa de ser aquele bebezinho e  torna-se cada vez mais sociável, independente  querendo expressar tudo que esta acontecendo de novo com ele.Tudo isto pode motivar as birras.

Por volta dos dois anos de idade, as crianças  dificilmente aceitam um “não” como resposta pois elas estão cheias de desejos e vontades que ainda não conseguem interpretar, vivem num mundo super estimulante.
Por outro lado, adquiram uma liberdade extraordinária: andam, comem sozinhas, têm amigos, convivem com outras pessoas que não fazem parte da família durante muitas horas por dia, desenvolvem gostos próprios e não aceitam a palavra “não” nem ser contrariadas.
Na verdade , as birras são uma forma de chamar a atenção dos pais. Ou porque querem muito um determinado brinquedo, porque querem comer mais um doce que os pais recusam ou porque desejam qualquer coisa que têm mesmo que obter naquele momento.
Mas também são um sinal de frustração. A criança ainda não consegue auto-regular-se e controlar as suas emoções e sentimentos.

APRENDER A LIDAR COM AS BIRRAS

Manter a tranquilidade perante uma birra são os maiores trunfos dos pais. Quando os pais conseguem reagir com empatia perante as necessidades do filho, exercem uma autoridade positiva e impõe limites claros, esta fase acaba por se tornar mais fácil e menos embaraçosa.
Os pais devem poupar os filhos e antecipar situações frustrantes, conversar com eles,olhar diretamente nos olhos deles e tentar entender sobre esses sentimentos e ensiná-los a lidar com eles.
 criança  que bate no adulto ou é agressiva, se apresenta comportamentos autodestrutivos (arranha-se, morde-se, bate com a cabeça na parede ou puxa os cabelos) fique tranquilo é uma fase e vai passar é uma forma TAMBÉM de se expressar todo  SENTI IMENTO  toda criança passa por essa fase!mas se caso NÃO passar e a  criança CONTINUAR é melhor procurar um especialista  para ajudar a criança!
beijos meu amores!!!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Desenvolvido por: Adorável Design Editado por: RM Design

imagem-logo