domingo, 19 de março de 2017

TPM NÃO É FRESCURA

                                Oi meninas!!


Hoje passei por uma situação chata,um ser venho  me falar que tpm é  da minha cabeça é frescura minha,eu que faço isso pra chamar atenção dos outros, como assim gente??

Foi comprovado: o período antes da menstruação, o nosso corpo passa por fases,mexe com a nossa saúde e com as nossas emoções por causa da alteração dos hormônios.

E como muita gente não sabe, mas a TPM tem muito mais sintomas dos que a gente conhece. Cansaço, ansiedade, sensibilidade nos seios, compulsão por comida, acne, insônia, mudança de humor, chorar muito, falta de concentração, dificuldade de memorização e problemas de estômago são alguns deles. Será que isso é frescura? Affs
Eu costumo aliviar as minhas crises de tpm com chocolates,ficar quieta no meu canto,ficar debaixo do cobertor,bolsa de água quente e outros que me ajudam!!

Mas andei pesquisando e vi que existe alguns truques para aliviar os sintomas que nós incomoda,e pode nós ajudar muito até eu não conhecia.

1-Mexa o corpo! Pode ser dançando, na academia ou até em uma simples caminhada. Se exercitar faz com que o corpo libere hormônios que causam sensação de prazer e alívio.

2-Sem sal, café e refrigerante. Evite esses alimentos  que podem causar mais inchaço e incômodo e aumentar a ansiedade

3-evite  qualquer tarefa que seja estressante para você. Sabia que isso também pode causar inchaço além de estresse?

4-pode parecer nada a ver né tomar leite pode ajudar a controlar o nervosismo sim eu já testei e super ajuda mesmo 

5-Se você tiver dores de cabeça, carne vermelha, frutos do mar e vegetais podem ajudar, porque eles são ricos em magnésio.

6-Você tem cólicas? Um bom jeito de mandar ela ir embora é esquentar a barriga na região do útero. Você pode dobrar uma coberta e colocar sobre a barriga ou até usar uma bolsa de água quente no local.

Há Meninas mais uma coisa  além da Tensão Pré-Menstrual (TPM), existe o Transtorno Disfórico Pré-Menstrual (TDPM), que é uma forma mais grave da TPM. Ele atinge a minoria das mulheres, cerca de 10%, e o tratamento só funciona com tratamento médico então procure um Ginecologista faça o tratamento!!

6 comentários:

  1. Olá! Realmente TMP não é frescura! E lá em casa, os homens da casa sofriam triplamente, porque eram três mulheres com ciclos bem parecidos, ou seja, as vezes tinha duas ou três na mesma época de TPM, não era fácil não... Mas acho que tem alguns alimentos e atitudes que amenizam esse período pessimo

    bjs

    Inajara
    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim,realmente essas dicas super ajudaa!!
      obrigada pela visista
      venha sempre
      beijooos

      Excluir
  2. Tpm não é frescura mesmo!! Temos que parar de agir e falar como se fosse uma coisinha besta.
    Adorei o blog!
    Beijos
    www.blogandinho.com

    ResponderExcluir
  3. Ñ é frescura mesmo, mas não é só as mulheres q sofrem com os sintomas das alterações hormonais, homens tbm tem essas alterações, a diferença é que sempre nos colocam como as histéricas, instáveis e loucas. Fico meio brava quando ouço coisas como essas q vc ouviu, mas neh? Amei suas dicas de como aliviar os sintomas, eu tento me exercitar pq sinto q me melhora muito. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem me fale fiquei tão chateada porque ouvi isso de uma mulher,isso me deixo triste proque eu passo por isso desde o meus 14 anos...

      Excluir