terça-feira, 1 de agosto de 2017

Combata a depressão



                   Alimentos que ajudam na depressão!

Oi meus amores!tudo bem?


No post de hoje venho falar novamente sobre depressão, no post  anterior sobre a depressão, muita pessoas me chamaram e  me falaram  que eu ajudei muita gente com o  post, fazendo melhorar a alto estima e procurando ajuda medica.
fiquei muito feliz em saber que estou ajudando esse é o meu objetivo.

Eu estava fazendo algumas pesquisas e achei o assuntos  da alimentação na depressão que são alimentos ajudam no humor e disposição, então resolvi vir aqui compartilhar com vocês.

Irei falar de alimentos  que não fazem bem e outras que te ajudam nesse momentos difícil!

Comida que não ajudam no tratamento da depressão!
Esse alimentos apresentado a seguir ele pode trazer prazer instantâneo, mas com  o tempo e o abuso de consumo ela pode trazer a depressão.

Açúcar: São os doces, e alimentos com açucares refinados, que podem viciar e levar a inflamação no cérebro e trazendo confusões e dependência, outros alimentos são refrigerante,e itens processados.



Gorduras: As gorduras trans e o excesso de saturadas são os maiores perigos, elas interferem na área do cérebro que lida com o estresse, assim aumenta a ansiedade e sua depressão.
Alimentos: carne vermelhas, industrializados.




Álcool : Sim eu já vi muita gente falando que beber álcool super ajuda na hora da depressão,tira a tristeza e a pessoa fica mais animada,  mas ela esta errada pode sim ajudar na hora mais depois que passa o efeito ela volta pior ainda, pois ela atrapalha na absorção dos nutrientes importante para o cérebro e eleva o estresse oxidativo.
Bebidas: cerveja, vinhos, uísque e drinques.




Comida que fazem bem no seu dia a dia e te ajudam na depressão


Vitamina B1
A vitamina B1 participa na produção de neuros, responsáveis por levar sinais de um neuro a outro,ela ajuda a transformar açúcar e gordura dentro do seu corpo em energias dentro das células.
Os alimentos que contem B1 são gema de ovos, legumes, leite, frutos do mar e cereais.





Omega-3 
Essa gordura poli-insaturada ela ajuda na anti-inflamação, recobre a membrana dos neurônios, facilitando a transmissão das mensagens no cérebro assim ele trabalha mais rápido.
Alimentos: Salmão, sardinha, atum, e peixes.





Ferro
Ela ajuda na produção da serotonina, que é o responsável pelo o humor, assim o dia fica melhor, mas não abuse tudo que é demais faz mal.
O ferro das carnes são os mais absorvidos.
Alimentos: carnes e vísceras, rúculas, grãos integrais, frutas secas e amêndoas






Magnésio: Especialista dizem que a insuficiência de magnésio pode ser uma das razões causadoras de depressão. Assim, o aumento da ingestão de magnésio pode contribuir para combater a depressão.
Alimentos: chocolate, castanhas, amêndoas, sementes de abóbora, arroz integral, gérmen e trigo, aveia, abacate e banana.





Existe uma diferença entre tristeza e depressão.
ficar pra baixo de vez em quando isso é normal de todos nos, natural.
todos nos sentimentos tristeza em certo momentos da vida,mas aos poucos vai assimilando e a sensação vai desaparecendo .
Já na depressão muitas vezes não tem causa clara, que possa descobrir,  ela se arrasta para um longo período, assim ela trás os sintomas como insonia, perda de apetite, falta de libido, nada da prazer na vida, então se perceber alguns desse sintomas procure um medico e busque tratamentos.

Tratamentos para depressão!
Além das alterações na alimentação, para combater a depressão também é necessário tomar atitudes como:
  • Fazer acompanhamento com psicoterapeuta;
  • Conversar e sair com amigos e familiares;
  • Evitar esconder os sentimentos e os problemas;
  • Tomar remédios apenas sob orientação médica.

Além disso, é importante lembrar que a depressão é uma doença séria e que o apoio da família é fundamental para a superação deste problema. Fazer o tratamento adequado sem desistir dos cuidados é essencial para a cura da depressão.
Depressão não é frescura.

Então meus amores gostaram do post de hoje?
Deixem aqui nos comentários o que vocês acharam sobre esse alimentos e sugestões!

Beijos fiquem com Deus até mais!

14 comentários:

  1. Depressão é um caso sério!
    Conheço pessoas que sofrem disso, e as pessoas que estão em volta sofrem junto, é horrível a sensação de ver alguém que amamos sofrendo e nós não podermos fazer nada.. Seu post é muito útil pra quem não é familiarizado com esse assunto, meus parabéns

    ResponderExcluir
  2. Ameei demais seu post demais.Um post de utilidade pública que maravilha.. Sim, depressão é uma doença e requer cuidados como qualquer outra. Procurar um profissional(psicólogo) é a melhor coisa a se fazer o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por se dispor a ajudar! É um problema muito sério e muitas pessoas não dão a atenção devida. O importante pra quem cerca aqueles que sofrem de depressão não é aceitar, mas sim procurar entender e oferecer apoio no tratamento.

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Que post maravilhoso, não sabia da importancia dos alimentos que contribuem nessa area. Muito legal tua atitude em levar mais conhecimento e assim podendo ajudar pessoas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Meu pai tem depressão e eu percebo que as recaídas dele com a doença é quando ele exagera nas frituras ou bebe alcool. Adorei saber sobre os alimentos que ajudam, assim posso mostrar para ele e ajuda-lo. Ele fica super bem quando esta em familia ou amigos <3 Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ótimo post super esclarecedor minha amiga teve depressão e uma das coisas que o médico receitou foi comidas saudáveis.
    Bjs
    Mari
    Vamosmamaes.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!!

    Em relação as conversas com amigos não seria uma boa mesmo porque quando você está no fundo do poço ninguém quer te ouvir. Já estive nesta situação e amigo nenhum me ajudou.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  8. Oiii, parabéns pelo post. Vou falar uma coisa muito difícil de falar, mas eu estava entrando em depressão, eu não saia de casa, não fala mais com ninguém a não ser meu namorado, não conseguia fazer nada, só estudava dia e noite, eu só vegetava sabe? é bem ruim a sensação, só quem passou por isso entende, não desejo essa experiencia para ninguém, a gente chora demais, quer comer demais e daí já viu o resultado né. Mas hoje eu me sinto um pouco melhor, o blog tem me ajudado a superar. Enfim, é bom ler sobre.
    Beijoss linda
    www.gabrielavenuto.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa menina nao sabia que a alimentaçao influenciava na depressão, mas foi muito util saber sobre isso pois sofro de depressão a anos e qualquer tratamento natural é bem vindo. Vou tentar substituir muitas coisas na alimentaçao quem sabe eu melhore mais ainda.
    beijos.

    ResponderExcluir
  10. Que legal!! Eu sou super fã da alimentação, acredito muito no seu poder, tanto para ajudar quanto para piorar uma doença. Depende de nós sabermos usar. Adorei o post, parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito do seu esclarecimento neste post. Conheci uma pessoa que teve depressão e descontou tudo na alimentação e adivinha quais foram? Açúcar e salgadinhos.... Ficou obesa e quase ficou com Diabetes....
    Bjo.
    http://keilyces.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  12. Realmente depressão não é frescura é um problema e muito sério, uma doença, que tem que ser acompanhada e dar muito apoio... Muito boa suas dicas em relação a comida e a bebida, achei muito importante, tem muita gente que acha que não tem problema algum consumir esses alimentos... Parabéns pelo post!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  13. Que legal, no momento estou passando por uma situação difícil na minha vida, que está me levando a apresentar indícios de depressão e nunca parei pra pensar nos alimentos que ajudam e atrapalham, gostei de verdade do seu post vou levar pra vida ❤

    ResponderExcluir
  14. Nunca sofri de depressão mas acredito que publicações como esta ajudem e bastante quem sofra com isso.
    Mil beijos,
    Celina
    Only Dreamcatcher

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home

Griffe Atacado

UTENSÍLIOS PARA A COZINHA ♥

Oi meus amores...Tudo bem??  Hoje eu vou  compartilhar com vocês algumas coisas que estou querendo colocar em minha cozinha para deixar a...

Layout criado por