14 comentários
  1. Depressão é um caso sério!
    Conheço pessoas que sofrem disso, e as pessoas que estão em volta sofrem junto, é horrível a sensação de ver alguém que amamos sofrendo e nós não podermos fazer nada.. Seu post é muito útil pra quem não é familiarizado com esse assunto, meus parabéns

    ResponderExcluir
  2. Ameei demais seu post demais.Um post de utilidade pública que maravilha.. Sim, depressão é uma doença e requer cuidados como qualquer outra. Procurar um profissional(psicólogo) é a melhor coisa a se fazer o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por se dispor a ajudar! É um problema muito sério e muitas pessoas não dão a atenção devida. O importante pra quem cerca aqueles que sofrem de depressão não é aceitar, mas sim procurar entender e oferecer apoio no tratamento.

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Que post maravilhoso, não sabia da importancia dos alimentos que contribuem nessa area. Muito legal tua atitude em levar mais conhecimento e assim podendo ajudar pessoas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Meu pai tem depressão e eu percebo que as recaídas dele com a doença é quando ele exagera nas frituras ou bebe alcool. Adorei saber sobre os alimentos que ajudam, assim posso mostrar para ele e ajuda-lo. Ele fica super bem quando esta em familia ou amigos <3 Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ótimo post super esclarecedor minha amiga teve depressão e uma das coisas que o médico receitou foi comidas saudáveis.
    Bjs
    Mari
    Vamosmamaes.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!!

    Em relação as conversas com amigos não seria uma boa mesmo porque quando você está no fundo do poço ninguém quer te ouvir. Já estive nesta situação e amigo nenhum me ajudou.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  8. Oiii, parabéns pelo post. Vou falar uma coisa muito difícil de falar, mas eu estava entrando em depressão, eu não saia de casa, não fala mais com ninguém a não ser meu namorado, não conseguia fazer nada, só estudava dia e noite, eu só vegetava sabe? é bem ruim a sensação, só quem passou por isso entende, não desejo essa experiencia para ninguém, a gente chora demais, quer comer demais e daí já viu o resultado né. Mas hoje eu me sinto um pouco melhor, o blog tem me ajudado a superar. Enfim, é bom ler sobre.
    Beijoss linda
    www.gabrielavenuto.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa menina nao sabia que a alimentaçao influenciava na depressão, mas foi muito util saber sobre isso pois sofro de depressão a anos e qualquer tratamento natural é bem vindo. Vou tentar substituir muitas coisas na alimentaçao quem sabe eu melhore mais ainda.
    beijos.

    ResponderExcluir
  10. Que legal!! Eu sou super fã da alimentação, acredito muito no seu poder, tanto para ajudar quanto para piorar uma doença. Depende de nós sabermos usar. Adorei o post, parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito do seu esclarecimento neste post. Conheci uma pessoa que teve depressão e descontou tudo na alimentação e adivinha quais foram? Açúcar e salgadinhos.... Ficou obesa e quase ficou com Diabetes....
    Bjo.
    http://keilyces.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  12. Realmente depressão não é frescura é um problema e muito sério, uma doença, que tem que ser acompanhada e dar muito apoio... Muito boa suas dicas em relação a comida e a bebida, achei muito importante, tem muita gente que acha que não tem problema algum consumir esses alimentos... Parabéns pelo post!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  13. Que legal, no momento estou passando por uma situação difícil na minha vida, que está me levando a apresentar indícios de depressão e nunca parei pra pensar nos alimentos que ajudam e atrapalham, gostei de verdade do seu post vou levar pra vida ❤

    ResponderExcluir
  14. Nunca sofri de depressão mas acredito que publicações como esta ajudem e bastante quem sofra com isso.
    Mil beijos,
    Celina
    Only Dreamcatcher

    ResponderExcluir